quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Insegurança

É díficil encontrar alegria em uma sala escura e vazia;
mas se eu te disser que consigo, por te achar em um canto vazio por um relance cínico, tu me acharás mais louco do que pareço quando me perco no teu olhar mais límpido.

É difícil encontrar felicidade em uma rua fechada com curvas estreitas, longas, com um final sem-saída. É inútil correr pra te achar;
mas se eu te disser que consigo encontrar por me fazer lembrar do seu gosto que me faz alcançar um suspiro incessante do ar, não por ser ar, mas por conseguir alcançar a lembrança de um jeito de achar, de um jeito inesperado, de um jeito prolongado, impensado. Mas tu pensarás que sou um lunático por não provar. Mal sabes tu que quando eu menos finjo, mais eu sinto.

É difícil encontrar paz em um mundo onde se vive a manipulação constante, o grito incessante, brigas por ideais inúteis ou por nenhum ideal;
mas se eu te disser que consigo, através dos gritos, se enquanto grito por piedade em ver tanta crueldade, a sua voz me atinge como uma brisa que destrói os meus berros com um sussurro. Sem fazer estragos, só por me libertar e me lembrar que também há paz em outro lugar. É só para o coração olhar, a paz brota quando pensamos com o coração e sem nenhuma razão.

É difícil encontrar coragem quando estamos presos como selvagens, sem esperança para resgate, se até o medo se vai e só resta a dor e o lamento;
mas se eu te disser que consigo, se por onde me prendo te levo comigo, se por onde me perco te vejo em um risco, se por onde me levam, não me tiram você.

É difícil encontrar amor quando nos prendemos em um corredor onde só se vê rancor;
mas se eu te disser que consigo, por saber que o seu sorriso é lindo por ser, que não precisa de razão pra me ouvir dizer o quanto amor eu vejo em um sorriso que até me esqueço desse rancor que por onde passo eu insisto e não o sinto por um motivo mais bonito que é te ver assim, sem perceber que o teu sorriso me faz ver o amor como um detalhe pequeno, mas que me resgata de todos os meus receios.

Um comentário: