quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Recomeçar

O chão por onde piso hoje, já não é mais o mesmo

A vontade de ir embora começa a surgir

O medo de ser tarde para tentar enxergar com um outro olhar

A vontade de ter que ir em frente sem saber onde vai pisar

Se até o chão onde minutos atrás eu pisava, desabou!?

A coragem de mudar o rumo de uma vida que já parecia consumada por uma rotina amarga

Hoje se fortifica por não saber se o coração está aqui ou ali na esquina

De qualquer forma eu seguirei sem olhar pra trás

Mas sem me esquecer jamais que o que me fez crescer foram as flores que cultivei

E as árvores que me fizeram por um segundo livre

Me deixando voar, sem o medo de arriscar

Me libertando do medo de errar

É preciso errar para aprender e é preciso aprender para crescer

Senão, nada feito

A vida se transforma numa estrada esburacada

O tropeço é inevitável, mas mesmo assim o orgulho grita

...

A alegria de que tudo dê certo e nos encontraremos novamente algum dia

Sem precisar dizer adeus, sem saber se o destino nos separará novamente

Saber que por mais longe que esteja, o coração lembrará o que jamais pode-se roubar

A lembrança de um sorriso, de um olhar

Assim, liberdade é nunca se separar

É voltar a estar por fechar os olhos e se lembrar em cada caminhar

É partir e voltar sem nunca chegar

Liberdade é voar sem sentir o arrependimento de voltar

É saber que a saudade vai buscar o que precisamos para seguirmos com um sorriso ao caminhar e uma lágrima no olhar

Lágrima de tudo, dos sentimentos mais diversos, lágrima bipolar mesmo

Aquela que diz que a vida é a tristeza da partida, mas também a alegria da lembrança

...

Chove dentro e fora

A alma lava o que precisa renascer; precisamos florescer

Deixarmos nossas raízes fortificarem o que somos

Deixarmos sermos o que realmente somos

Sem precisar fingir, com a rigidez dos espinhos mas com a delicadeza das pétalas

Ah! Como podemos ser mais delicados

Como poderíamos ter mais gratidão com a chuva que nos fortifica e nos avisa da tempetade que se aproxima

Hoje é dia de florescer

De deixar brotar o que fomos, para que se transforme no que somos

Antes de sermos, estamos

E amanhã enquanto eu pensar em ser, eu estarei sendo e fluindo

Por achar que sou

Eu estou

Somos mar por trás da rocha

Somos lágrimas por trás de um sorriso

Somos amor por trás da solidão

Somos dor por trás da separação

Somos medo por trás da decisão

Somos base e diluição

Somos o agora por trás do amanhã

Somos o amanhã por trás do agora

Somos o futuro por trás de uma nação

Somos o recomeço

O chão por onde pisei hoje, já não é mais o mesmo

2 comentários:

  1. Nem sei como dizer, me identifiquei tanto, que já nem sei onde e quando estou ou estarei.
    Maravilhos...
    Bravo!

    ResponderExcluir
  2. E ainda bem, nós também não.

    ResponderExcluir