terça-feira, 30 de novembro de 2010

Por mais um dia

O dia sem você amanheceu triste e seco. Mas ainda arranco suspiros da felicidade que havia no teu olhar quando olhava da janela uma outra paisagem que surgia.

Nos olhos daquela menina eu me descobria mais do que nos outros dias em que passei procurando algo que me fazia sentir o mínimo da felicidade escondida.

Mas que triste seria se a infelicidade surgisse mesmo com o raiar do dia!

Eu poderia ser feliz por olhar da janela um raio de sol que por mim atravessava e me libertava aos poucos daquela saudade reprimida por um sentimento distinto.

Logo pensei no outro dia: "Quero olhar outra vez nos olhos daquela menina." E talvez em outros dias que virão, dizer o que eu queria e não podia tentando me desviar daquele olhar que cobria até mesmo a mais sombria escuridão.

Talvez um dia eu me sinta no direito de pensar que o mundo pode ser perfeito e me fazer do avesso por mais um dia de sol, e talvez no dia que vier, eu possa escolher o que eu quis, por mais que o vento me leve a saudade de te ter nas mãos, por mais que o sopro e o prazer seja em vão, que o mundo não me traga mais o amanhã e me faça esquecer da felicidade que senti ontem.


Enquanto naquela manhã sombria, sentia o chegar da noite que parecia fria pelo medo que sentia de ver todo aquele desespero se tornando a agonia de não te encontrar por mais um dia...


Sonharei que o amanhã me trouxe mais um dia, mais uma felicidade desconhecida e tomara que eu amanheça dos raios de sol mais finos e leves, pois que me leves se não me valer mais aquela feliz felicidade alegre;

me traga só você e te darei o meu perdão; se ainda não fores muito, lhe devolvo a solidão.

2 comentários:

  1. Conheço essa imagem que tantas vezes vi, e ainda aguardo dar um nome a esse rosto que me faz sentir.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a poesia genuina, que me leva a cantar, brota do alto da inspiração e me faz arrepiar!!!

    ResponderExcluir